sexta-feira, 1 de julho de 2011

Receita do dia..

Postado por Dona Maria às 11:08
Oi, meninas e meninos (tem algum aí?),


Para participar do mosaico da Rê, mais uma vez, resolvi fazer esse almoço com uma sobra de frango que tinha aqui. Por questões práticas e também traumáticas, eu não uso frango inteiro. Acho um saco esquartejar o frango e certa vez, quando era adolescente, engasguei com um ossinho daqueles e desde então só uso o peito ou o filezinho. Acho rápido e muito prático. Sem contar as inúmeras receitas que posso fazer com ele.


Enfim, esquartejei o frango, temperei com alho, sal, pimenta do reino e caldo de galinha, joguei umas rodelas de cebola, umas folhas de louro, um pouco de extrato de tomate e coloquei para cozinhar. 


Depois de cozido, esperei esfriar, passei no ovo batidinho com orégano, passei na farinha de rosca e fritei em óleo bem quente.


Depois de frito ficou assim:


Untei um refratário com azeite de oliva e arrumei os pedaços de frango. 


Coloquei molho de tomate (molho pronto, sabor pizza), presunto, queijo e mais uma camada de molho de tomate e levei ao forno.



O resultado foi esse:


Para acompanhar, fiz um arroz com cenoura ralada, que eu acho uma delícia.


Ralei metade de uma cenoura sem casca


Acrescentei alho e caldo de picanha



Levei ao fogo com um fio de azeite de oliva, misturei o arroz já cozido e ficou assim:


As fotos não estão boas, pois foram tiradas do celular, mas o sabor ficou legal. Eu agarantio. :)


Beijos e um final de semana abençoado para todos vocês. 

2 comentários:

Renata Neris on 1 de julho de 2011 às 12:17 disse...

Opa! Amanhã a festa pelo meu aniversário continua com um xurra para a família e amigos. E pode apostar que esse arroz lindo será servido. Postarei as fotos no domingo ou na 2ª feira lá no blog.

Ótimo final de semana, florzinha.

CaMila on 1 de julho de 2011 às 12:21 disse...

Hummm

to aqui salivando!

Bjssssssss

Postar um comentário

 

O blog da Dona Maria Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei